OLX - Reinventando um hábito
OLX - 2021
A OLX Brasil, o maior site de compra e venda no país, nos convidou para desenvolver as campanhas de awareness e consideração "Reinventando um hábito", cujo objetivo era reforçar a ideia de que existe uma forma inteligente e econômica de reinventar o hábito de consumir: a compra de itens usados.
A principal peça da campanha de awareness foi o vídeo de experimento social no qual adultos e crianças escolhiam entre produtos novos e usados de preços semelhantes, sendo que o usado tinha especificações melhores. Os adultos optaram majoritariamente pelos produtos novos e, depois, foram convidados a observarem as escolhas das crianças. Estas, por sua vez, preferiam as opções de melhores especificações, mesmo que os produtos não fossem novos. Assim, os adultos percebiam como a escolha pelo novo era um viés muitas vezes sem sentido.
Para a campanha de consideração, a OLX fez uma parceria com a influenciadora digital e dona do maior canal de finanças pessoais do mundo, Nathalia Arcuri, e coube a nós desenvolver vídeos em diferentes formatos e plataformas.
Além disso, criamos e-books (desde a concepção, passando por ensaio fotográfico, redação e diagramação), planners financeiros (com programação em excel) e peças para performance digital.